>Reunião de Periódico 04.10

>

O artigo apresentado esta semana foi “Interação social e crimes violentos: uma análise empírica a partir dos dados do Presídio de Papuda” de Paulo Loureiro, Mauro Mendonça e Adolfo Sachsida. Tratamos de temas interessantes, como por exemplo quais são as variáveis sociais que determinam a prática de crimes, se existem diferenças entre as variáveis determinantes de tipos de crime distintos, e o que pode ser feito para evitar a ocorrência de atos ilegais, uma vez estudados seus determinantes sociais. No artigo, os autores objetivam entender, atráves de dados de 799 presidiários da Penitenciária da Papuda, no DF, o que causa a prática de crimes. Foram analisados para tal fim não só informações socio-econômicas como também sobre os tipos de interação social que ocorreram na vida destes indivíduos até o momento de entrada na penitenciária.
A reunião foi bastante proveitosa e todas as perguntas feitas foram de grande importância, como por exemplo a utilização de tais estudos para a implementação de políticas públicas.


Clique para fazer download da Apresentação



Por Augusto Rochadel
Anúncios

1 comentário

  1. >Excelente ;)A apresentação foi boa e gerou uma discussão interessante, envolvendo até os nossos presidenciáveis e suas propostas em relação ao tema abordado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s