Reunião de Conjuntura 03.06.11

Na Reunião de Conjuntura do dia 03 de Junho de 2011 foi apresentado um panorama da atual crise na União Européia, ressaltando a situação dos PIIGS, principalmente da Grécia, bem como as causas e implicações da crise.

Também foi feito um histórico da União Européia, focando nos aspectos econômicos do bloco, como a moeda única, o Banco Central Europeu e as peculiaridades dessas instituições.

Após isso, apresentou-se algumas notícias, focando na saída de Domique Strauss-Kahn da Diretoria Geral do FMI e a futura eleição do novo diretor do fundo. Também abordou-se a questão do novo Código Florestal Brasileiro, um tema emblemático e ainda indefinido.

Terminada a apresentação, houveram discussões bastante prolíficas acerca dos temas. Não houve consenso sobre os rumos que a União Européia deve seguir e muito menos no tema concernente ao novo Código Florestal, como era de se esperar. No fim, a sensação que ficou foi de uma reunião bastante proveitosa, o que foi verificável pelas longas discussões e o avançado horário de encerramento (13:45).

Crise na União Européia e Outros Assuntos – Luís Cristóvão e Matheus Assunção

Luís Cristóvão e Matheus Assunção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s