Filme “Quebrando o Tabu”

Um dos assuntos mais discutidos no PET Economia, a questão do tráfico de entorpecentes é um problema que há décadas vem ganhando proporções cada vez mais alarmantes. Não é de hoje que a segurança pública em diversos países sofre severos abalos causados pelo comércio ilegal de drogas e atividades a ele relacionadas.

O que é novo, a esse respeito, é o debate público que vem sendo tratado por alguns grupos e setores a respeito de políticas alternativas de combate às drogas, que não a proibição e a repressão policial. Nesse sentido, é louvável a iniciativa de Fernando Grostein Andrade de trazer a público figuras renomadas como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton para tal debate.

Através de seu filme, “Quebrando o Tabu”, ancorado pelo próprio FHC, o diretor brasileiro traz o assunto à tona e, por meio de depoimentos de políticos, artistas, médicos e pessoas comuns levanta a questão do fim da chamada “Guerra às Drogas”.

O filme está em cartaz desde sexta-feira passada em Brasília, exibido no cinema Arcoíris do Liberty Mall, como pode ser conferido no link:  http://www.guiadasemana.com.br/Brasilia/Cinema/Filme/Quebrando_o_Tabu.aspx?id=3718

Matheus Assunção

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s