Belíndia 2.0

Em 1974, Edmar Bacha cunhou o termo Belíndia para ilustrar o que seria a distribuição de renda no Brasil: um total contraste entre o luxo belga e a miséria indiana. Bacha, mineiro de nascimento, é considerado um dos “pais” do Plano Real, foi presidente do BNDES e desde 2003 é diretor do think tank Casa das Garças, instituição dedicada a estudos e debates em Economia no Rio de Janeiro.

Doutor pela Universidade de Yale ganhou notoriedade quando escreveu a primeira versão de Belíndia. Em Belíndia 2.0, o autor reúne as fábulas que criou para este país fictício e que marcaram uma época de inflação nas alturas além de retraçar a trajetória da economia brasileira desde a década de 1970 até os dias atuais.

No início do semestre letivo, o PET Economia, em parceria com a ECONSULT e o CAECO, convidou a toda a comunidade universitária a nos acompanhar na leitura desta importante obra. Nesta quarta feira, 30/01, os petianos Thaís Alvin e Matheus Costa apresentarão os pontos principais do livro abrindo espaço para a discussão e o debate. Não deixe de participar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s