Belíndia 2.0 – Fábulas e ensaios sobre o país dos contrastes.

Na última quarta-feira, os petianos Matheus Costa e Thaís Alvim presidiram a discussão da obra Belíndia 2.0, de Edmar Bacha. A reunião foi organizada  pelo PET Economia em parceria com o Centro Acadêmico de Economia, o CAECO, e a ECONSULT, empresa júnior do departamento.

A leitura do livro havia sido estimulada desde o início do semestre letivo para que nesta ocasião fosse realizada a apresentação do livro no formato de roda de discussão. Estiveram presentes alunos da graduação e também professores do departamento, o que enriqueceu ainda mais o debate sobre algumas das principais ideias do livro selecionadas para discussão, que permeou temas como desigualdade e política social, inflação e os juros elevados e, por fim, a polêmica da desindustrialização e a questão das commodities.

 O debate sobre estas questões da conjuntura brasileira atual foi bastante frutífero, e foram apresentadas percepções bastante diferentes de forma a permitir a reflexão sobre o tema, a partir das abordagem de diferentes escolas de pensamento econômico. As questões propostas para discussão e a apresentação da reunião estão disponíveis no link ao final desta publicação.

Imagem

 Apresentadores: Matheus Costa e Thaís Alvim

 Belíndia 2.0 – Matheus Costa e Thaís Alvim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s