Online Ad Auctions

Na reunião de periódico do dia 15/04 foi apresentado o artigo Online Ad Auctions de Hal R. Varian que apresenta de forma resumida o modelo de leilões de posição. Esses são leilões de segundo preço de vários itens, posições. Esse mecanismo é usado por empresas como Google, Yahoo! e Microsoft para ordenar e precificar os links patrocinados, usualmente exibidos no topo das pesquisas feitas em seus sites.

Leilões de segundo preço são aqueles em que o ganhador em vez de pagar o seu lance, como em leilões de primeiro preço, paga o segundo maior lance. No caso dos leilões de posição as empresas interessadas em terem seus links expostos são ordenadas nas posições pelos seus lances e pagam o lance da empresa na posição seguinte. Os lances são feitos em preço por cliques, por exemplo, uma empresa se dispões a pagar 5 centavos a cada vez que algum usuário da ferramenta de pesquisa clicar no seu link.

Apresentador: Gustavo Coelho

Online Ad Auctions – Gustavo Coelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s