No piso do PISA: Avaliação da OCDE sobre qualidade da educação no Brasil

Nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2013, foi apresentado o PISA (Programme for International Student Assessment), um relatório elaborado pela OCDE com o objetivo de testar os conhecimentos adquiridos por alunos de 15 a 16 anos de idade de todos os países membros e de ainda 31 países/economias parceiras.

pisa

Foi discutido um marco teórico, através da apresentação de um modelo para a medida de capital humano e em seguida, abordou-se o funcionamento do Relatório através de um programa de avaliação que analisa não somente o conhecimento que esses alunos são capazes de reproduzir, mas principalmente a capacidade de extrapolar o que aprenderam e aplicar esse conhecimento em outras áreas, mesmo que fora do ambiente escolar.

Esse relatório apresenta a avaliação de quatro campos principais, que são: Matemática, Leitura, Ciêncais e a capacidade de resolução de Problemas. Os resultado apresentam melhoras significativas em alguns países em desenvolvimento neste teste, com destaque para o Brasil. Entretanto, esses países, quando comparados aos países desenvolvidos, evidenciam que ainda têm um longo caminho a percorrer

Apresentadores: Iúri Honda Ferreira e Matheus Costa

No piso do PISA: Avaliação da OCDE sobre qualidade da educação no Brasil – Iúri Honda e Matheus Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s