Some Simple Economics of Crowdfunding

Na reuniáo de periódico do dia 9 de junho,  o Petiano João Diogo Brites apresentou conceitos básicos de Crowdfunding, como uma alternativa de financiamento de iniciativas e idéias inovadoras para pessoas que, como estudantes, tem dificuldades de obter fundos pelos meios tradicionais.

A apresentação consistia, inicialmente na introdução do conceito de Crowdfunding e uma análise dos agentes envolvidos. O criador, ou seja, pessoa que tem interesse em ser financiado; O backer, a pessoa que contribui para criação do projeto; e a plataforma, que é normalmente um website que promove o encontro das duas outras partes.

Alem disso foram analisadas algumas formas de market design que permitiriam corrigir falhas de mercado que esse sistema de financiamento apresenta, resultante da falta de confiança e incerteza.

Ao final, como grande contribuição dos espectadores, foram analisados seis cases de falhas e sucessos de campanhas de crowdfunding.

 Apresentado por: João Diogo Brites

Some Simple Economics of Crowdfunding – João Diogo Brites

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s