Os Jetsons estavam certos? O futuro da Economia

Na sexta-feira, dia 20 de junho, foi a realizada a última reunião de conjuntura econômica do primeiro semestre de 2014. A apresentação teve dois focos: analisar áreas promissoras das Ciências Econômicas e apresentar novas tecnologias e negócios que impactarão a economia mundial nos próximos anos.

Dentre as áreas promissoras da Economia, destacou-se a Economia Comportamental, campo de estudo com aplicações práticas em diversas áreas, como marketing, finanças, desenvolvimento e Teoria dos Jogos. Além disso, destacou-se a importância de novas áreas como Neuroeconomics e Sistemas Complexos.

A Economia Colaborativa, conceito que defende que para se ter acesso a um produto e serviço não é preciso necessariamente ter a propriedade desse bem, é uma tendência que está influenciando modelos de negócios por todo o mundo – propiciou o surgimento de sistemas de compartilhamento de bens, aplicativos de carona, airbnb, etc. Outras tecnologias como a impressão 3D certamente também impactarão a atividade econômica mundial nos próximos anos.

blog

Apresentado por: Igor Koehne e Marcelo Lopes

Os Jetsons estavam certos? O futuro da Economia – Igor Koehne e Marcelo Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s