Do Pharmacists Buy Bayer? Informed Shoppers and the Brand Premium

Na segunda-feira, dia 27 de outubro, o petiano João Diogo Brites apresentou o artigo Do Pharmacists Buy Bayer? Informed Shoppers and the Brand Premium, que busca analisar correlação entre o conhecimento que os consumidores têm sobre alguns bens que eles consumem e a preferência deles entre as marcas genéricas, tipicamente mais baratas, e as marcas premium, tipicamente mais caras.

bayer-logo

O artigo usa uma base de dados extremamente rica, em conjunto com um questionário para analisar os padrões de consumos de bens homogêneos, como diferentes marcas de aspirina.

O artigo demonstra que consumidores que têm conhecimento sobre as similaridades entre produtos genéricos e produtos premiums, tendem a optar por bens genéricos por serem mais baratos e passarem por processos de produção iguais, diferenciando-se principalmente pela forma de marketing empregada.

Apresentado por: João Diogo Brites

Do Pharmacists Buy Bayer? – João Diogo Brites

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s