Parcerias

O PET-Economia é um programa acadêmico direcionado a alunos de graduação, tendo como objetivo o envolvimento dos estudantes membros em um processo de formação integral, propiciando-lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos.

O grupo mantém vínculos com as demais atividades de graduação da Universidade de Brasília (UnB), como a Empresa Júnior (Econsult) e a Monitoria de Introdução à Economia (IEMonit), estando presente nos seminários de graduação organizados pelo Departamento de Economia (ECO).

Sobre a IEMonit: A disciplina de Introdução à Economia (IntEco) é uma das maiores disciplinas da UnB, atendendo cerca de 1570 estudantes por semestre. Com o objetivo de melhorar o atendimento ao aluno e sugerir novos modelos de ensino, a IEMonit foi criada em 1999 pelo professor coordenador da disciplina: Flávio Rabelo Versiani. Assim, a missão da monitoria é ensinar de uma forma diversificada o conteúdo, tirar dúvidas e auxiliar os professores para garantir organização e estrutura à disciplina. Hoje, no 2º semestre de 2014, a Monitoria de Introdução à Economia forma sua 32ª equipe com 20 monitores, sendo 4 coordenadores e 16 monitores que lidam diretamente com os alunos em sala de aula. Assim, o trabalho da monitoria se complementa com a realização de aulas de exercício e revisão, dentre as quais o aluno tem a oportunidade de ter um contato mais direto com o conteúdo, além de poder tirar suas dúvidas diretamente com um monitor. Além disso, a monitoria tem sua própria sede/sala na Universidade, à qual os alunos têm livre acesso para poderem sanar suas dúvidas, solucionar problemas com relação às suas notas/menções e até mesmo conhecer um pouco mais sobre o projeto bem como a disciplina. A IEMonit tem, portanto, a missão de ser uma ferramenta de auxílio aos estudantes da UnB não somente com aulas, mas também apresentando visões e conhecimentos diferentes para que o estudante adquira senso crítico e discernimento para melhor compreender o papel e a presença da Economia em nossas vidas.

Ademais, chamamos atenção à parceria mantida com o Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PPNE).

Sobre o PPNE: O PPNE tem o objetivo de estabelecer uma política permanente de atenção às pessoas com necessidades especiais na UnB e assegurar sua inclusão na vida acadêmica por meio da garantia de igualdade de oportunidades e condições adequadas para o seu desenvolvimento na Universidade. O Programa foi criado em 1999, vinculado à Vice-Reitoria, após diversas discussões sobre o ingresso, as condições de permanência e a diplomação dos estudantes com necessidades especiais na Universidade de Brasília. A verdade é que às vezes não nos sentimos preparados para atuar com pessoas com necessidades especiais, especialmente no ambiente acadêmico onde as atividades são uma verdadeira corrida contra o tempo. O PET-Economia se propôs a contribuir na integração desses estudantes ao ambiente universitário. Quer nos ajudar? Converse com um de nossos membros. (Informações adicionais: Programa de Tutoria Especial (PPNE).)

Anúncios

1 comentário

  1. Boa tarde,
    Meu nome é Sophi, trabalho no departamento de divulgação da Juruá Editora e gostaria de lhe fazer uma proposta de parceria. Caso tenha interesse em saber mais detalhes, peço a gentileza de que entre em contato no e-mail divulgacao@jurua.com.br.
    Agradeço a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s